Regresso aos cultos presenciais
Continuamos a estar gratos a Deus pelo cuidado que tem tido para connosco e por nos ter trazido até aqui. Estamos certos de que o Senhor continuará a ser o nosso refúgio e fortaleza.
O Conselho Presbiteral da Igreja tem reunido online semanalmente para acompanhamento da situação que se vive no país e na Igreja. Chegado o tempo de confirmar ou não o regresso aos cultos, entendeu que é chegada a hora de o fazer. Sensível às várias argumentações e situações, o Conselho decidiu que cada Pastor deve conferir com as Juntas locais das igrejas para confirmarem se regressam já aos cultos ou se o fazem logo que possível.
Lembro o que já noutras ocasiões dissemos, o tempo de suspensão dos cultos e reuniões não nos foi imposto. Na altura em que se pedia a máxima atenção ao que estava a ser dito pelas autoridades do país quisemos que a suspensão fosse um sinal para ajudar a que todos dessem a devida atenção às orientações de combate à pandemia.
Volto também a lembrar que é sabido que para várias pessoas é muito importante terem a oportunidade de ir ao Templo mesmo com as limitações que existem, para poderem afirmar, aprofundar e testemunhar a sua relação com Deus. Experiência que ajuda várias destas pessoas a recuperarem o ânimo e a fortalecerem a esperança para poderem continuar a enfrentar o tempo que se vive.
Fica aqui então partilhada a informação de que a partir deste domingo, dia 21 de março, ainda em tempo de quaresma, tempo de afirmação na confiança em Deus e de preparação para a celebração da Páscoa, começará a acontecer o regresso aos cultos presenciais, respeitando-se com todo o cuidado e atenção as regras que são impostas para o efeito.
É claro para todos que não há risco zero e que a decisão de participar cabe a cada um, contudo, continuamos comprometidos com a oração sem cessar, para que Deus a todos abençoe e guarde e para que sendo abençoados possamos ser usados por Ele para ser bênção para muitos.
Grato pela atenção e dedicação de cada um, oro para que o Senhor a todos anime e fortaleça.
“Que Deus, de quem vem a esperança, vos encha de alegria e de paz na fé, para que essa esperança seja cada vez maior, pelo poder do Espírito Santo.” Romanos 15:13.
Sifredo Teixeira
Bispo