Para Deus todas e todos são importantes
Vivemos um tempo de adaptação à vida após o confinamento que tivemos de respeitar devido à crise de saúde pública provocada pelo covid-19.
Há regras, tais como a higienização das mãos, o uso de máscara e o distanciamento social que não podem deixar de ser respeitadas para que a situação se mantenha controlada e se possa viver com mais naturalidade.
É verdade que ainda temos medos que em alguns casos não deixam as pessoas sair de casa. Temos de manter a oração e a confiança na ação de Deus na vida de todas e de todos para que o que nos impede ou limita seja ultrapassado.
Damos graças a Deus pelo que já foi possível viver no recomeço dos cultos. Para muitas e muitos foi uma bênção poder ver e ouvir irmãs e irmãos que há bastante tempo não se via. Nas igrejas onde foi possível este recomeço, foi um bom testemunho o modo como todas e todos respeitaram e compreenderam os procedimentos que permitem a realização dos cultos.
Foi muito interessante registar que neste recomeço dos cultos dominicais nas igrejas metodistas, tivemos a apresentação de uma menina em Valdozende, a Maria que nasceu em fevereiro e de um menino no Mirante, o Arcanjo que nasceu em abril.
Neste fim de semana temos uma nova etapa que nos levará a celebrar o Domingo da Criança no culto com Santa Ceia. Será diferente do que era habitual, mas estou certo de que novamente todas e todos vão dar o seu melhor para que tudo seja vivido com tranquilidade e gratidão pelo amor que Deus nos dedica.
Esta tem sido uma semana marcada pelas notícias relacionadas com o racismo que infelizmente com mais ou menos visibilidade continua a ter lugar nos vários países do mundo. Como cristãos sabemos que estes atos não são de maneira nenhuma aceitáveis. Para Deus todas e todos são importantes. Para Deus não há distinção de pessoas.
O Apóstolo S. Paulo deixou bem claro que: “Depois que a fé veio, já não estamos debaixo de aio. Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus; porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há masculino nem feminino; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
E, se sois de Cristo, então, sois descendência de Abraão e herdeiros conforme a promessa.” Gálatas 3:25-29.
Oremos para que Deus nos ajude a viver e a promover o seu amor que é para todas e todos e para que pela ação do seu Santo Espírito muitas e muitos possam encontrar ânimo e forças para ultrapassar os tempos difíceis que possam estar a viver.
Ajude-nos sempre o Senhor.
Sifredo Teixeira